quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PENSAMENTO

Ás vezes dou comigo a sonhar acordado,porquê?... não sei !...
Tenho amigos que me acham lírico ou coisa parecida,aborrecido,chato.Talvez tenham razão, mas que hei-de eu fazer, conheço os meus sentimentos.
Há em mim um misto amor de solidariedade,de filantropia,de justiça e transparência e ao mesmo tempo, por vezes, com sinais de revolta, por isto ou por aquilo, nem sei bem, se é pelas intrigas, do diz que diz, ou se é pela teimosia de alguns "senhores", que teimam em boicotar e travar o pensamento do seu semelhante,em busca de se tornarem omnipresentes.
Será pela famigerada crise em que o pais está mergulhado?!...Não, não,de repente eleva-se a moral de novo, a nossa selecção deu uma "tarei futebolistica" á sua "rival-irmã" de Castela.
É a chuva, é o frio que volta,que nos trás a nostalgia e nos torna melancólicos,levando-me a sonhar de novo que estou nas Sobreiras junto da lareira,ouvindo o crepitar da lenha ardendo, e lendo aquele livro que nunca mais o leio.
É a grande Cimeira da Nato, que põe Lisboa em alvoroço,cheia de policiamento por tudo quanto é canto, gastando milhões de euros. Enquanto nos arredores da grande capital,os assaltos a pessoas e bens é constante,morre-se de fome nas ruas, talvez de frio,mas há luzes nas ruas, iluminando ilusões e esperanças,mas os corações estão vazios de amor.
E nesta catapulta de sonhos e realidades,continuo a sonhar.... e não é, que parece estar a ver no Esporão, um local,aonde um dia, o meu pequeno património fotográfico, poderá estar exposto como se de um museu, muito pequenino se tratasse.


Hoje deu-me para isto,a quem visitar e ler este arrazoado de palavras, e por toda esta minha divagação peço desculpa. É o meu estado de espírito (hoje).
Como disse Henri Amiel "a divagação é o domingo do pensamento"
fotos e texto deA.R.Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário