segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

METRO MONDEGO

COMO LISBOETA ESTIVE LÁ!
SEM COMBOIO NÃO VOTO!
Quem como eu, utilizava este meio de transporte para ir até ao ESPORÃO-GÓIS,sabe dar o valor daqueles que precisam do mesmo para se deslocarem na sua vida diariamente,para os empregos,escolas,etc...etc.
O meio de transporte alternativo rodoviário, não serve cabalmente os interesses das populações.
Muita gente se deslocou mesmo debaixo de chuva intensa,mas muita mais podia estar, se ouve-se maior divulgação e interesse de algumas entidades.Este movimento cívico no meu entender,não é só da cidade de Coimbra e dos Concelhos que integravam o mesmo, mas de todo um Distrito. Julgo que a grande colónia Coimbrã, residente na capital e arredores através das suas Casas Regionais podia estar nesta luta a dar mais força a esta causa que no fundo é de todos, o Regionalismo da beira interior perdeu aqui uma oportunidade de mostrar a sua força em não apoiar esta justa causa.Muitos já se esqueceram que para irem ás suas Aldeias na serra, utilizavam o comboio até Serpins ou Lousã.
Para além do transporte de interesse utilitário,também no interesse turístico e ambiental.
Não temos EXPRESSO de Sete -Rios até ARGANIL e agora nem comboio nem metro.
Assim se combate a desertificação?!...
Só uma autentica e verdadeira Regionalização-Descentralização,poderia ajudar a resolver muitos problemas, sem ter que vir ao Terreiro do Paço.

Os presentes para S.ª Exª.o Primeiro-Ministro



É Histórico

Por motivos profissionais não acompanhei
a manisfestação até a residência do 1º


Texto e fotos de A.R.Filipe

1 comentário:

  1. Muito boa a reportagem. Como houve civismo, não houve porrada, não foi notícia de destaque. É o que temos. O que nos vale são os «amigos» internauticos que fazem as foto- reportagens.
    Parabéns. Estou convosco.
    Um abraço.

    ResponderEliminar