segunda-feira, 3 de junho de 2013

O CONSELHO REGIONAL DA CASA CONCELHIA DE GÓIS












 Bem gostaria de frizar algumas situações e começo por mais uma vez dar os parabéns a esta iniciativa do Conselho Regional em tratar destes assuntos tão permentes que são para o Concelho de Góis e para o pais.Não diminuindo de qualquer modo as intenções desta apresentação e o seu consequente debate,se dúvidas não tiver, pelo menos incertezas tenho.
Uma  incerteza é talvez a falta de apoio que o projecto da Cáprigóis possa vir a sofrer,  devido ao receio no investimento,não dar garantias de um total sucesso, eu acredito desde que as devidas participações e intenções não fiquem só no papel.Espero que as Comissões estudem o assunto e se abram a esta questão que poderá ser proveitosa para as aldeias 
e comunidades que  sustentam seu nome, dar-lhes  mais prosperidade e uma sustentabilidade  económica e social num  o futuro que seja próximo e concreto.
As energias renováveis são hoje uma realidade no Concelho, pode ou não haver sempre dúvidas  quanto devida destribuição dos valores económicos que dai podiam advir para as populações,pois foi essa a impresão que fiquei depois de ouvir as duas últimas intervenções.
Todas as energias apontadas são no nosso território "ouro" é pena que a sua implementação peca por tardia,mas mais vale tarde que nunca,e desde que a burocracia deste pais ou melhor dos serviços que super-intendem na matéria sejam menos lentos e subservientes.
Outra incerteza é se tudo isto não passará de uma situação pontual politico-partidária,é que com eleições á porta tudo é de esperar.
Salão rezoávelmente composto, aonde a falta da presença dos mais jovens continua a ser notória,talvez se esta e outras temáticas começarem a ser tratadas através  das novas tecnologias entre os prometores e as Comissões e outros orgãos o resultado seja diferente,questão que já foquei num destes inventos,se não me falha a memória foi no primeiro tema que o Conselho Regional levou a efeito. 
Gostava  de ter ouvido mais intervenções ao nivel dos responsáveis de algumas Comissões coisa que não aconteceu,pois a dúvidas ficaram e a resposta se não me enganar será mais do mesmo, e tudo o vento levou ,ou talvez não!

Fotos e texto de: 
Adriano Filipe   

Sem comentários:

Enviar um comentário