segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AS OBRAS NA FREGUESIA DE GÓIS


Aproveitando as noticias vindas na página do Facebook , sobre as obras que estão a ser realizadas em diversas aldeias da freguesia,lembrei-me de um pedido feito aos serviços da edilidade góiense,em 2007,bem como carta enviada no ano 2008,ao então senhor presidente José Girão, pessoa pela qual nutri sempre muito respeito pelo modo afável e trato que tinha,com as pessoas.
Ficam aqui expostas. 
NÃO TIVE RESPOSTA
Perante a nova situação administrativa no Poder Local,é notória a actuação da Freguesia de Góis,em obras, na recuperação de estradas, valetas,etc...
São passados sete anos e a situação por mim exposta, conforme cartas e fotos aqui reproduzidas, continua tudo na mesma na Aldeia do Esporão,referente a este caso,pois à bem pouco tempo foi recuperada uma estrada levando novo tapete,não sei se as valetas foram arranjadas em moldes que beneficiem a defesa do mesmo,a exemplo dos locais, que as fotos abaixo ilustram.
Não creio que seja assim tão difícil  a resolução deste caso,pois se noutras estradas e aldeias são feitas obras de maior dimensão.
É que a rua Santo António, está a sofrer danos, porque a força das águas está a danificar o piso,para já não falar nas dificuldades que os residentes têm ao sair de casa, em dias de fortes chuvadas,só de galochas! 
Não sei se a Comissão de Melhoramentos tem poder,ou liberdade para fazer o trabalho, não terá pela certa,é uma questão de melhoramento!
Não sei se caberá à "Junta Autónoma das Estradas,"agora Estradas de Portugal,ou aos Institutos agora também criados,como o;ICOR-ICERR-IEP-...fazerem este trabalho.
Talvez a  Junta  de Freguesia de Góis possa resolver,se achar por bem,pois pelo que vejo tem mais dinâmica e outra autonomia.












Texto de: Adriano Filipe
Fotos reproduzidas das cartas
Fotos da Junta de Freguesia de Góis,retiradas da página da mesma, no facebook.




Sem comentários:

Enviar um comentário