segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RECORDANDO

                    FESTEJOS EM HONRA DE SÃO MIGUEL-ESPORÃO DE GÓIS
                                                     ALMOÇO ANO 1996
Como diz a canção "Não foram poemas nem rosas,talvez cardos e prosas".
Recordar, mata-se a saudade do passado,mas fico com a saudade do presente de não poder estar.
Quando faço alusão à canção,posso de facto dizer que esses tempos foram difíceis, existindo talvez uma ligeira relação, mesmo que seja só poética.
Diversos factores existiam, que empurravam o ir-mos para a frente,porque sabíamos estar no caminho certo.
Foram poemas de sonhos realizados no tempo presente,rosas que se colhem a seu tempo,os cardos em que nos picámos, foram a seiva, para a obra que nascia se tornar mais forte, numa linda e próspera realidade.
Convívio no almoço da época foram sempre da alguma razoável presença,não talvez como os de hoje,no entanto os bailes foram de grande animação aonde a juventude se retratava com as músicas que mais gostavam e nos top musicais que existiam.
Neste repasto, cujo prato principal que julgo ter sido de rancho, foi ele cozinhado pelo amigo Mateus, nota-se também a presença do João Baptista  outro saudoso amigo da Comissão,ambos já não estão entre nós.
Por isso a fotografia tem o dom de nos permitir continuar a ter a presença, sempre para os recordar.
Podia colocar estas imagens a exemplo de outras no facebook, mas não quero de modo algum deixar morrer este meu blog,aonde posso com mais liberdade exteriorizar os meus pensamentos,e opinar sobre os assuntos, pois muito mais material por aqui irei mostrar,indo-me dividindo por outros espaços virtuais.
Independentemente de mais ou menos visualizações,pois o imediato de outras  redes sociais,aonde o gosto ou "leik" é mais presente,mas não indo eu por ai,este espaço,é meu e de quem o procura.
Podemos dizer que tão jovens e bonitas(os) éramos,seremos sempre jovens enquanto o pensamento o for,pois é ele a força dinâmica que nos move para as obras e realizações que se acham de maior valia.
No final do mesmo, subiam quase sempre ao palco as crianças que gostavam da cantarolar alguma melodias com as suas vozes sempre afinadas,animando os presentes aonde os aplausos eram de satisfação.
Gostaria de renovar um pedido que creio o já ter feito em tempos, que os Corpos Directivos da Comissão façam a recolha das imagens,fazendo um arquivo para a posterioridade, se assim o entenderem, delegando em alguém que esteja disponível para o fazer.















Texto e fotos de:
Adriano Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário