sexta-feira, 3 de junho de 2011

RAMAL DA LOUSÃ

VER PARA CRER
Muita tinta tem corrido, muitos esforços de Autarcas e População dos Concelhos que são servidos por este transporte centenário,com entidades oficiais para a resolução deste problema que afecta um Distrito, já tão esquecido dos poderes políticos centrais deste pais.
A concordância da classe politica, que em campanha eleitoral,com jantaradas e arruadas. visitas e discursos empolgados com promessas é quase unanime em se repor o ramal.
Mas o festival está a chegar ao fim...e o próximo governo saido a 5 de Junho de 2011, provávelmente irá por numa gaveta, como outras tantas promessas, que devido aos compromissos com a tróica-europeia são incomportáveis dirão os ilustres governantes,para se levarem por diante.
Mas os milhões e milhões de euros que este Povo vai ter de pagar só de juros, de uma divida que, se não for bem administrada de nada nos irá valer,mas sim hipotecar ainda mais o futuro,das gerações vindoras.
É preciso pois que o Movimento criado em torno desta causa, não desfaleça perante as falsas promessas e incumprimento das mesmas, mas sim, que saia fortalecido e alargado a outros Concelhos do interior da Beira Serra,aonde o Regionalismo pode ter também a sua presença.
O Ramal da Lousã para além o interessse histórico-centenário, de serviço público de transporte de pessoas e bens, pode ser um meio de criar riqueza através de um desenvolvimento turistico bem enquadrado com o interresse paisagistico e ambiental.
VER PARA CRER COMO SÃO TOMÉ...
VAMOS POIS ESPERAR,NÃO SENTADOS

Sem comentários:

Enviar um comentário