terça-feira, 23 de julho de 2013

A OPINIÃO

O REGIONALISMO, A INFORMAÇÃO E OS TEMPOS VIRTUAIS!
A Imprensa escrita dita regionalista, que está ao serviço das Organizações Religiosas, Sócio-Culturais,de Ligas,de Comissões de Melhoramentos, Humanitárias e do Poder Local,tem sido ao longo dos tempos o meio de ligação entre as populações e as gentes que sairam das suas terras,embora em reduzido número, pois nem todos tem a possibilidade de adquirir os ditos jornais regionais.
Mas com a evolução tecnológica,nomeadamente no que se pode referir aos meios virtuais da internet, muitas são as organiazões que já se servem destes modernos meios de comunicação para se interligarem com as  suas populações e associados das casas regionalistas,dando a conhecer as suas iniciativas.
Julgo pois, que numa grande maioria das casas portuguesas e não só,  possa existir um computador ou um outro meio de comunicação, como os téle-lés de topo de gama e de tecnologia muita avançada.
Não compreendo o porquê de estas informações como a que aqui deixo não serem  elas publicadas nas páginas da internet-facebook e outras como em blogs.
Pois elas já existem,mas continuam amorfas, insípidas e fechadas.
Tomei eu,a liberdade de neste meu espaço as publicar.
Esta é a minha opinião. 

 
fotos digitalizadas do Jornal Varzeense
texto de:Adriano Filipe

2 comentários:

  1. Compreendo o que escreve. Deixe-me no entanto recordar-lhe, amigo Filipe, que o acesso à Internet não é para todos. E cada vez, há-de ser mais difícil esse acesso. Para além de, nas nossas terrinhas, as antenas não chegarem lá nem para um telélé, quanto mais para uma ligação decente, que não «caia» constantemente. É que fica muito dispendioso... É o que eu acho, do absurdo disto tudo. No entanto, não dispenso, de todo, o papel, os jornais, para continuarem as notícias a casa dos que assim o querem. É a minha opinião :). Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Guidinha,é sempre com imenso prazer que vejo os seus comentários neste "meu" nosso espaço,agradeço
      por isso.
      Claro que as dificuldades a que se refere são ainda algumas,também depende das zonas e locais.O ser dificil esse acesso, e a verificar-se, pode talvez ficar a dever-se também à desertificação, que se vai assentuando cada vez mais nas nossas aldeias.Há quarenta e poucos anos a Comissão do Esporão colocou posto-público telefónico, ao qual eu e familia nos anos oitenta ainda nos socorria-mos para falar c/familares em Lisboa.Hoje tudo é diferente, os telélés por lá funcionam e a net também.Não tenho algo contra a informação escrita pois até é de enaltecer o esforço que a imprensa regional faz para existir e manter-se.O meu ponto de vista é que algumas Comissões podiam fazer mais uso dos novos meios de comunicação.Como reparou eu limitei-me a postar as noticias do Varzeense,referente a noticias do Esporão,coisa, que no meu modesto entender podia ser na página da dita Comissão,que acho tal como outras em estado letárgico.Um bom fim de semana,abraço.

      Eliminar