sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PODEM CHAMAR-ME OS NOMES QUE QUISEREM!

Mas nunca sujei e nem sujarei a àgua que bebí durante apróximadamente trinta anos.
Não sou revanchista,longe de mim tão despresivel procedimento.
Ao escrever não faço mais que por no papel aquilo que me vai na alma,proveniente daquilo que vejo,ouço e sinto.
Aquilo que escrevo e comento tem lógicamente um sentido critico mas faço-o penso eu construtivamente,mas com a legitima esperança de ver verificadas alterações  de atitudes e procedimentos num futuro que parece tardar.
Não ofendo as pessoas enquanto tal,nem como servidores de uma qualquer instituição,limito-me isso sim a constatar procedimentos dos quais eu não posso e não aceito pactuar.
Mesmo deixando de fazer parte dos corpos sociais da comissão,nada me impede na qualidade de sócio me prenunciar sobre o que acho de bem ou de mal.
Sempre fiz e farei a destinção de um director enquanto tal e da pessoa que possa exercer determinado cargo.
Não confundo, o calor,o entusiamo,o fervor e o empenho,que por vezes numa reunião se possa ter,talvez seja esse o modo em que me revejo e possa proceder,com o respeito a amizade que sempre notri por qualquer colega e especialmente pela figura do responsável máximo.
Discurdar não é desrespeitar ou ofender.
A minha opinião é só minha,sou responsável mas se ofendi alguém pois tiveram a oportunidade de em lugar próprio e que foi comum, de chamarem a atenção e debater-mos os assuntos e as razões das criticas, mas nada era feito nem tão pouco mostravam qualquer mau estar,quase que me apetece dizer"os cães ladrão mas a caravana passa"seria este o pensamento de quem  sentia melindrado e ofendido?A ser assim é notório uma grande doze de hipócrisia.
A razão decerto que existe,não é minha de modo algum exclusivamente,mas no sitio,no qual determinados adjetivos depreciativos sobre a minha pessoa foram deliberadamente escritos,não voltarei a comentar e a participar, pois tenho consciência que a mesma página foi engrandecida com os meus postes.
Espero e desejo que os gestores a saibam engrandecer dando a conhecer aquem a visitar tudo o que for possivel sobre a aldeia que representam e o concelho a que pertencem.
Ao continuar aqui no meu blog a escrevinhar,falo-ei sempre com a minha opinião e ponto de vista ,mas em consciência.
Respeitarei até certo ponto aquilo que por decisão colegial foi decidido, pois como simples sócio nada possa alterar ou fazer.
Em liberdade total continuarei a dar ao meu pensamento aquilo que ele me ditar,sem tibiezas e medos.
Prezo em ser como sou dou a cara,sou verdadeiro,colérico,honesto, teimoso,amigo,revoltado,talvez até com um grau de quezilento,mas não sou hípócrita,cinico ou oportunista.
Adriano Filipe-20/09/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário